O SBT sempre deu espaço para a programação infantil. Entre ela está o "
Bom Dia & Cia", que passou a ser exibido em 1993, sendo apresentado por
Eliana. A loira ficou no comando do programa durante cinco anos, dando lugar a Jackeline Petkovic, que ficou no ar até 2003. Neste ano, começou a era das duplas à frente da atração.
Os dois primeiros adolescentes a apresentar o "Bom Dia & Cia" foram
Jéssica Esteves e
Kauê Santin, que comandaram o programa por apenas dois anos. Onze anos depois, o
Purepeopleencontrou a dupla, que hoje está longe da carreira artística. Quando foram selecionados para estar à frente da atração matinal, eles integravam o grupo Turma Dó Ré Mi ao lado de mais duas crianças.
"Fomos convidados para participar do Teleton Kids. Por algum motivo, eu e o Kauê nos destacamos aos olhos de Silvio Santos , que dias depois já nos chamou para uma visita ao SBT e nos perguntou se toparíamos apresentar o 'Bom Dia'. Mal tivemos tempo de assimilar a ideia e já estávamos gravando, sem ensaio, sem nada. No dia seguinte, já entramos no ar", contou Jéssica Esteves em entrevista ao Saiu na midia.
Ela lembra que se esforçava muito para conseguir conciliar as gravações da atração com as aulas na escola. "Na nossa época, o 'Bom Dia' era gravado e precisava ter bastante programa de reserva. Então gravávamos em torno de seis por dia. Eram seis trocas de roupa, seis penteados, sem contar com os seis roteiros para decorar", lembra ela. "Eu estudava pela manhã, e às vezes as gravações iam até meia noite", continua.
Saída da emissora
Jéssica e Kauê deixaram o SBT em 2005, quando foram chamados pelo diretor da emissora e foram comunicados que não faziam parte da nova proposta da emissora para o programa infantil. "Na época, o SBT vendia 'criança apresentando para criança' e nós já éramos adolescentes. A visão das pessoas já tomavam outros rumos", conta ela, que depois foi assistir ao programa "Sessão Premiada", exibido ao vivo aos finais de semana.
"Fiquei durante um tempo no comando, e quando o Celso Portiolli voltou, o diretor do SBT disse que o Silvio estava tentando importar um programa de games dos Estados Unidos para que eu apresentasse para o público adolescente. Chegaram a fazer o roteiro, programa piloto, mas no fim não rolou por falta de verba. Fiquei na emissora ainda durante um tempo. Me ofereceram para ir para o núcleo de novelas, mas na época não aceitei", lembra Jéssica.
Quando saiu do SBT, ela já estava no terceiro ano do Ensino Médio e decidiu seguir nos estudos, cursando faculdade de jornalismo. "Sou formada, mas não atuo na área. Depois do 'Bom Dia', eu recebi convite para novelas, mas achava que não seria bom pra mim. Aí não topei. Não corri mais atrás de nada", conta. "Me formei em 2012, no mesmo ano que minha mãe morreu e meu pai desencadeou uma depressão... Se restabelecer disso é algo muito complicado. Hoje, me encontro mais estabelecida, agora sinto que é uma boa hora pra retomar, ou iniciar algo novo pra minha vida", lembra Jéssica.
Hoje em dia
Ainda exibindo os mesmos fios ruivos da época do "Bom Dia & Cia", a ex-apresentadora conta que não mantém mais contato com Kauê. "Acho que a última vez que nos vimos foi no último programa. Nossa, que coisa maluca", surpreende-se ela ao lembrar. "Chegamos a conversar um pouco pelas redes sociais depois, mas hoje em dia não mantemos nenhum contato".
Onze anos depois, Jéssica ainda é reconhecida pelas pessoas nas ruas. "É incrível. Acho que o cabelo ruivo é marcante, por isso lembram. As pessoas costumam dizer 'nossa, parece que eu te conheço de algum lugar' ou 'nossa, você parece tanto com a menina que apresentava o Bom 'Dia & Cia'", lembra ela, que namora há cinco anos com o jornalista Rafael Abreu. "Conheci ele na faculdade, mesmo curso, um ano mais velho", conta.
Jéssica não esconde as saudades da época do programa infantil e afirma que aceitaria voltar à TV. "Acho difícil voltar ao 'Bom dia & Cia', pois continua seguindo a mesma proposta, que, aliás, eu acho bem bacana. Nada melhor que criança para entender criança. Mas em outra versão toparia sim. Se fosse um programa pra adulto, dependendo do conteúdo, eu aceitaria também", afirma.
Novos rumos de Kauê
Já Kauê Luiz Santin não pensa mais na carreira artística. Agora com 24 anos, ele é formado em publicidade e trabalha na área de marketing no mercado de telecomunicações. Diferente da colega, ele quer ficar longe da mídia. "Estou em outra fase da vida e evitando esse tipo de exposição. Fico feliz por ser lembrado"